Você sabe o preço que está pagando?

 

Muitas vezes entramos numa loja, gostamos de algum produto e a primeira coisa que queremos saber é o preço. Será que essa é a melhor forma de analisar o que se compra?

Primeiro não seria melhor entender a qualidade do produto? Como e por quem foi produzido? Que fibra, tecido, tingimento foi utilizado? Qual o conceito daquela peça? Ela é importante para você? Você irá utilizá-la por seis meses e depois jogá-la fora ou deixá-la apodrecer no armário?

Não que eu faça toda essa análise, no fim das contas é muito fácil falar. Mas me propus a mudar isso. Afinal, não adianta escrever sobre conscientização, quando eu mesma ainda não descobri como fazê-la.

Para que isso aconteça de verdade fiz a mim mesma um desafio: toda quarta-feira será um dia especial no blog onde vou postar sobre lojas, empresas, estilistas, confecções, etc que sigam uma linha mais séria de conduta ética, ambiental e social. E mostrar, também, como encontrar esses produtos. Desde já aceito sugestões!

E amanhã vou começar a falar de alguns conceitos importantes para a moda que está surgindo, a moda consciente, a moda slow fashion, a moda que pensa, a moda do futuro.

Anúncios

4 thoughts on “Você sabe o preço que está pagando?

  1. Pingback: Fora Arezzo! « The Big Fashion Theory

  2. Pingback: Dia especial « The Big Fashion Theory

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s