Música, Moda, Teatro and other stuff

Ler Moda uma Filosofia no ensaio de teatro ao som de Chico Buarque é uma delícia. Uma das melhores coisas desse semestre foi ter sido chamada para ajudar no figurino da peça (Be)Atriz² de uma aluna da Udesc. Fico mais perto do teatro, próxima de ótimas músicas e ainda aproveito para relaxar e refletir.

Hoje peguei o livro que já tinha indicado aqui no blog e voltei a lê-lo. Ainda não vou dizer o que estou achando, vou deixar para contar tudo depois que terminar. O fato é que tudo aquilo me inspirou, me reanimou. O grupo que está trabalhando neste projeto é maravilhoso, pessoas super talentosas que parecem aparecer do nada para nos dar um empurrãozinho. Estou louca para começar a montar os figurinos!

E tem outra novidade super bacana, fui chamada ainda para participar de um outro projeto como figurinista! O pessoal das Cênicas e da Música só me dando trabalho…ótimos trabalhos, onde cada dia aprendo mais e mais.

Depois de todas essas coisas boas chego em casa, como um super gorduroso sanduíche e vou dar uma olhada nos blogs e sites para ver o que está acontecendo, claro. Vou até o site da Tavi e encontro um texto relacionado com tudo o que tenho postado e pensado ultimamente e que faz uma ponte entre moda e várias outras coisas do nosso cotidiano, coisas que se unem para formar nossa personalidade e opinião.

No texto ela mostra que cresceu, amadureceu, mudou a forma de ver a moda com certa obsessão e exagero, esquecendo do que está a sua volta, e passou a olhar para os lados. Na minha opinião, é agora que ela realmente vai mostrar todo seu potencial, juntando os pedacinhos e experiências e montando sua forma exclusiva de enxergar a moda conectada com toda a sua complexa identidade.

Para quem sabe inglês, o texto é delicioso. Para quem não sabe, o importante mesmo é deixar a obsessão de lado, buscar novas referências, conhecimentos e inspirações, misturar tudo e filtrar o que se julga adequado para transformar isso no que nos define, o que realmente somos.

Anúncios

2 thoughts on “Música, Moda, Teatro and other stuff

  1. Menina! estou relendo Moda e uma filosofia… estou grifando uns pontos super bacanas q não tinha reparado antes… Li ano passado durante a monografia e acabou q não prestei atenção em coisas basicas.
    Vou ler o post da tavi e aproveito para te indicar o post da jana rosa, do agora q sou rica, acho q vc vai aconcordar muito…
    eu assinei total em baixo.
    beijão querida

    http://agoraquesourica.mtv.uol.com.br/2011/03/28/o-blog-dela-e-pessimo-que-bom/

    • A gente sempre presta mais atenção numa segunda lida, né!
      E realmente o post da jana rosa é muito bom! Também fala muito do que eu penso, pelo visto as coisas estão mudando, né? As pessoas estão acordando e acredito que isso vai ser ótimo para o mundo da moda amadurecer também, crescer e ser mais consciente. Estou mesmo feliz com esses posts! Beijos Amanda e obrigada pela indicação.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s