Mais água para o mundo

Esse ano a marca Levi’s mostrou uma nova proposta em sua produção. A idéia é reduzir o máximo de consumo de água em cada etapa da cadeia produtiva. A campanha chama-se “Waterless” e desde seu início já econimizou 2,46 milhões de litros de água.

Apesar da campanha ter surgido há pouco tempo, a Levi’s é pioneira, no setor jeanswear, a fazer um controle do consumo de água, preocupando-se com o uso desnecessário de um bem tão valioso e tão desperdiçado. É possível até mesmo citar alguns números como, por exemplo: uma em cada seis pessoas não possuem água limpa para consumo, o que significa que 1,1 bilhão de pessoas correm riscos ao fazer uma das coisas mais básicas, beber água.

Além do consumo ser reduzido de 28 a 96%, a Levi’s ainda busca outras formas de colaborar com o meio ambiente e com a sociedade mundial através de reaproveitamento de tecidos, redução de poluentes, seleção de produtos químicos utilizados na produção, campanhas de prevenção contra aids e outras várias formas de contribuição com o planeta. Outra idéia da marca é fornecer água potável para regiões necessitadas do mundo.

Entre no site completo com as informações de sustentabilidade (em inglês).

Assistam os vídeos que mostram melhor as idéias que o Waterless traz para o mundo da moda:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s