Lázaro de Souza – DFB 2011

Esse desfile realmente me chamou atenção. Com looks praticamente monocromáticos, Lázaro de Souza conseguiu fazer nossos olhos brilharem.

O tema é “Árida Flor”, ou seja, a flor bela nasce da terra árida do Nordeste, precisa ser forte o suficiente para sobreviver e, mesmo assim, não deixa de ser delicada e de amar a terra. Essa flor se forma dentro das mulheres contemporâneas, cheias de contrastes e complexidades. Com uma personalidade forte e a feminilidade inata.

O tom terroso e os fios rústicos parecem contar a história de uma mulher ligada a essa terra, à cultura, à tradição que sabe unir isso ao seu contexto. A modelagem e os tecidos deixam bem clara a idéia de atualidade. A fluidez e o maravilhoso caimento dos tecidos trazem a delicadeza, enquanto os recortes mostram sua necessidade de expressão e sua individualidade. A (famosa) transparência aparece nos poucos momentos em que essa mulher se permite ser ‘vista’ em sua fragilidade.

A escolha dos materiais foi muito bem feita. A textura dos fios, com o brilho tímido da malha e os pequenos pontos dourados iluminaram a passarela. E quando as modelos andavam pareciam flutuar com o caimento perfeito dos tecidos. A modelagem diferenciou os looks, dando força e personalidade.

E, o melhor, quando o desfile acaba dá um gostinho de quero mais! O que vocês acharam? Assistam ao desfile aqui.

Anúncios

8 thoughts on “Lázaro de Souza – DFB 2011

  1. Achei interessante também o fato de as modelos não serem esqueléticas. Ficou bem melhor, deu mais vida e claro “corpo” às peças, que já são lindas por si só! 🙂

    • É da cultura nortista e nordestina não cultuar corpos esqueléticos, também acho muito mais bonito ver isso na passarela! São mulheres normais, não anoréxicas, né! Mas realmente, as peças são lindas mesmo!
      Beijo

  2. Ju, sinceramente, que texto massa! Tenho certeza de que ficou beeeem melhor que coisas “tradicionais e inovadoras” ou paradoxos do gênero. Depois não venha ao meu blog dizer que fica com vergonha de escrever, viu? hahaha

  3. Eu amei esse desfile! vc sabe….Sobre as modelos, não tinha me prendidoa esse detalhes! e realmente… são bonitas com corpos de gente de verdade.. magras na medida certa, seme xageros! adoro descobrir coisas aqui! beijos

  4. Pingback: Dia especial « The Big Fashion Theory

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s