Márcia Ganem – DFB 2011

Vamos começar então! O primeiro desfile que achamos interessante comentar foi o da estilista baiana Márcia Ganem que possui uma grande experiência em tecnologia têxtil e aplica suas pesquisas em técnicas especiais utilizadas em seus desfiles e produções. Além disso, tem um profundo contato com técnicas artesanais e está sempre ligada à natureza e às mulheres fortes e expressivas.

Esse ano, a passarela de Márcia Ganem começou com um look desconexo que vinha em tons vermelhos e terrosos, parecia meio “foradacasinha”, eu realmente não consegui captar a intenção daquele look. Fora isso, o desfile trouxe a imagem de uma mulher decidida e que consegue encontrar sofisticação nas coisas simples.

As cores ficam entre o preto, branco e bege (com exceção do look ‘desconexo’) e os tecidos trazem uma “fluidez estruturada”, com algumas desconstruções nos vestidos e fios soltos. E, claro, muito trabalho artesanal, marca registrada da estilista que sabe unir as tecnologias têxteis e sua raiz cultural de forma incrível.

Márcia Ganem trouxe também a transparência, presente em quase todos os desfiles, mas de forma menos escancarada e mais sofisticada, eu diria. De forma a complementar o look e não ser sua principal atenção.

E vocês, o que acharam do desfile?

Assistam aqui.

Anúncios

One thought on “Márcia Ganem – DFB 2011

  1. Pingback: Fora Arezzo! « The Big Fashion Theory

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s