Fora Arezzo!

Pensem em tudo o que foi discutido no The Big Fashion Theory todos esses dias, por que vamos relembrar VÁRIAS coisas neste post!

Imagina, uma marca com o porte da Arezzo, com lojas em TODO o país, pense na quantidade de material que é veiculado por essa empresa. Pense agora na quantidade de animais que foram mortos APENAS para ter suas peles colocadas em araras com etiquetas que dizem “você acaba de adquirir um produto nobre” e “made in China”.

NOBRE??? Que nobreza tem nisso? Matar animais para usá-los como roupa em PLENO SÉCULO XXI?? Nós não estamos morrendo de frio na idade da pedra! Peles de coelho e raposa, com o preço de 2.439 feitos, onde? Na China, provavelmente com exploração de crianças e um trabalho à beira da escravidão! TUDO JUNTO! Então, eu pergunto novamente, que preço nós estamos pagando?

Aí, as redes sociais se revoltam, as pessoas discordam e “Abrem A Boca” e sabe qual a resposta da Arezzo? Vão retirar os produtos das lojas, parar de vender. Nossa, como isso me revolta, achar que isso vai resolver tudo. Como se os animais continuassem vivos, as crianças não tivessem sido exploradas.

Disse no twitter e repito no blog: A moda, hoje, está nojenta! Apesar de amar moda, em sua essência, o que vemos hoje é uma deturpação de tudo o que a moda deveria ser. Já discuti isso em vários posts: Artesão Moderno, Conversar com a Moda, Um Grande Desafio-SlowFashion.

A MODA NÃO É ISSO! Não é destruição, mas sim construção! A única coisa que nós, meros mortais, podemos fazer em relação a isso é dar força a jovens com o ar renovado, com consciência e dar adeus a marcas como a Arezzo, como ela ainda existem muitas com pensamento retrógrado. Vamos dar apoio a movimentos como o “Guerreiros a flor da pele” de Ronaldo Silvestre (que pode se transformar em movimento), vamos apreciar trabalhos como os da Vanessa Montoro, Márcia Ganem, vamos criar projetos como o Conexão Solidária, afinal nós temos esse potencial. Nós somos os criadores, os formadores de opinião. E só conseguiremos enfraquecer pensamentos como os da Arezzo, deturpadores da moda, se formos realmente guerreiros por essa causa.

Bom, é isso, eu estou nessa! Vocês escolhem para onde vão.

Anúncios

6 thoughts on “Fora Arezzo!

  1. Post na medida certa!

    ‘Nós somos os criadores, os formadores de opinião. E só conseguiremos enfraquecer pensamentos como os da Arezzo, deturpadores da moda, se formos realmente guerreiros por essa causa.’

  2. Que tal participar de um post como colaboradora para o avante7? afinal falta uma fashionista como vc lá 🙂

    caso tenha interesse me mande um e-mail

  3. Pingback: Um novo ciclo « The Big Fashion Theory

  4. Pingback: Dia especial « The Big Fashion Theory

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s