Kallil Nepomuceno – DFB 2011

Tudo bem, a maquiagem estava muito “Cisne Negro”, mas a coleção estava linda. Kallil Nepomuceno é bem autoral e está sempre ligado à arte em suas coleções, seu trabalho é muito rico em formas e cores.

O tema escolhido foi o artista plástico Sérgio Helle, cearense reconhecido internacionalmente por sua arte. A partir daí, Kallil conseguiu esmiuçar as características mais marcantes do artista e fazer um trabalho primoroso que incluiu uma grande riqueza de detalhes, desenhos feitos à mão pelo próprio Kallil e a representação das telas de Sérgio Helle em algumas peças.

A grande preocupação com a técnica de moulage trouxe uma incrível variedade de formas com acabamentos impecáveis. As cores deram vida ao desfile. Mas é realmente nos detalhes, na preocupação com um leve degrade na mudança de cores, a cuidadosa escolha de cada ponto brilhoso, os pequenos recortes nas saias, que a coleção se transforma em arte.

Apesar de todos os elogios, me decepcionei um pouco no fim do desfile. Gostei muito da proposta inicial, mas me pareceu que o exagero de algumas peças fez com que a coleção deixasse de brilhar os olhos.

Assista ao desfile aqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s