Ronaldo Silvestre – DFB 2011

“Guerreiros a flor da pele”. Um título que cabe à todos nós, acredito, seja qual for a luta, a batalha, a guerra. Mas se vamos mais fundo nesse conceito e entendemos cada palavra em sua conotação adequada, percebemos que a flor é o mundo, a pele, somos nós. Ou as arveres somos nozes, como quiserem, hehehe, piadinha sem graça!

A coleção mostra a luta, a vontade de lutar, por um mundo que se acaba a cada dia, com rapidez. E nós, que dependemos dele, devemos modificar o rumo que o consumo, o exagero e a falta de conhecimento estão levando. É nesse contexto que Ronaldo Silvestre traz em suas peças, materiais ecológicos ou reciclados e tingimentos naturais.

As formas são rígidas quando levam em conta esse guerreiro, mas tornam-se leves, transparentes e fluidas quando tratam dos motivos e sentimentos desse guerreiro, que luta com sensibilidade pelo mundo em que vive. O grito é pela sobrevivência, pela esperança, pela vida, como diz o release. Jovens que não precisam mais lutar para ter o mundo que querem, mas lutam por que querem o mundo. Eu luto pelo mesmo grito, sou também um “Guerreiro a flor da pele” e você?

“Vivo em um mundo onde achei que era liberto. Mas calei a voz, pois não se ouviu meu grito. Em mim vive um guerreiro inquieto que trava uma luta constante de sobrevivência e de superação.
Luto pela verdade e por justiça. Na pele trago as marcas dessa luta, e a flor da pele estão à tradução do sonho, dos desejos e das vontades.”

Assista ao desfile aqui.

Anúncios

3 thoughts on “Ronaldo Silvestre – DFB 2011

  1. Pingback: Fora Arezzo! « The Big Fashion Theory

  2. Pingback: Dia especial « The Big Fashion Theory

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s