Lino Villaventura – DFB 2011

Não consegui ver os desfiles do último dia do Dragão Fashion. Então a análise vai ficar apenas pelas imagens. O desfile que mais gostei foi o do Lino Villaventura, novidade, né? Eu sei que é uma reprise do SPFW, mas como não comentamos sobre a semana de moda de São Paulo decidi falar dele assim mesmo.

O primeiro motivo para eu gostar de Lino Villaventura é o fato dele ser Paraense! Para quem não sabe boa parte da minha família é de lá e eu morei em Belém por 3 anos antes de vir para Florianópolis. É maravilhoso ver alguém de lá se destacar dessa forma no mundo da moda.

Outro motivo é que ele leva muito de suas raízes para as coleções, sua moda é autoral e pautada em suas vivências e subjetividades. Com conceitos bem estruturados e cheios de identidade.

Além de tudo isso ele, de vez em quando, aparece em um meio que eu adoro: o teatro. Já fez alguns figurinos no cinema e no teatro. É verdadeiramente um artista.

No desfile quis fazer algo luxuoso, mas não de forma clichê. O luxo estava na originalidade. O resultado foi uma mistura de formas e tecidos lindos que deixaram de lado a renda e a transparência dos outros desfiles, para mostrar novas formas e contrastes, ou seja, originalidade!

Anúncios

One thought on “Lino Villaventura – DFB 2011

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s