#TT – Texturas e tecidos

Eu sei que o desfile Alexander McQueen A/W 11-12 já passou faz um bom tempo, mas o Style Bubble postou imagens que me deixaram com vontade de falar sobre tecidos e texturas. Dessa vez vai ser sobre esse desfile especificamente, mas vou começar a trazer novidades para podermos entender melhor os materiais utilizados na criação de moda.

Os estilistas bem sabem que não adianta um desenho lindo, cores maravilhosas e formas conceituais se os materiais não são capazes de passar tudo isso da melhor forma possível. É então que a equipe precisa buscar soluções para esses materiais, às vezes até mesmo criar e modificar tecidos. E foi isso que fez toda a diferença no desfile da marca Alexander McQueen desenhado pela estilista Sarah Burton. Os mínimos detalhes foram pensados para o deslumbre das peças, isso fica evidente nas fotos que focam partes específicas dos looks.

A porcelana chinesa, utilizada em roupas e calçados, já havia sido usada pela Lacoste em parceria com o artista chinês Li Xiaofeng. Nem por isso as peças de porcelana brilharam menos na passarela, mas o que mais me chamou atenção foram os matelassês muito bem trabalhados e a textura mais rústica de alguns tecidos, que no desfile tomaram formas sofisticadas.

Anúncios

3 thoughts on “#TT – Texturas e tecidos

  1. Pingback: Dia especial « The Big Fashion Theory

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s