Pixels

Os japoneses sempre levam a tecnologia para várias áreas profissionais e, na moda, ela veio através de estampas. Mas não uma tecnologia inusitada e completamente nova, na verdade uma bem conhecida de todos nós, os pixels. De longe, as estampas parecem formar florais, poás, xadrez, listras e vários outros desenhos. Vamos aproximar um pouquinho e ver o que essas imagens são realmente?

Os pixels já foram utilizados no design, também como estampas, através de Cristian Zuzunaga. O designer ilustrava tapetes, cadeiras e sofás de maneira divertida e descontraída. Nas roupas, a idéia surgiu de Kunihiko Morinaga durante a semana de moda do Japão. O melhor mesmo é que está tudo em baixa resolução, os calçados e meias não ficam de fora, assim como acessórios e os óculos mostrados na passarela.

No fim do desfile aparecem duas modelos com looks estruturados e os pixels deixam de ser apenas estampas. Me pergunto se o estilista não quis falar um pouco da tridimensionalidade que está tomando conta de tudo. Assistam ao desfile:

Anúncios

2 thoughts on “Pixels

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s