Post copiado

Normalmente gosto de dizer o que penso com minhas próprias palavras, mas encontrei há algum tempo um blog que, infelizmente, deixou de ser atualizado e resolvi copiar um post. Avisei por e-mail a dona do blog, mas não tive resposta…como estou deixando claro que não fui eu que escrevi acredito que não haja problema. Na verdade, nem foi ela quem escreveu, mas uma de suas leitoras em um comentário e ela transformou em post.

O blog é o De Chanel Na Laje e o comentário era da Fernanda:

Procura-se o lado B dos blogs de moda

“Procuro um blog de moda que me informe sobre moda. Mas que, junto com isso, não me faça querer vomitar o almoço. Um blog que não seja escrito por uma pessoa idiota. Que não use as palavras “tendência” nem “obrigatório”. Que seja escrito em português claro e correto, sem misturar baboseiras em inglês a cada frase. Que não use neologismos do tipo “bapho” ou “phyno” para se mostrar ‘antenado’ com as gírias modernas (me causam asco!). Procuro um blog de moda que não idolatre ninguém pela roupa que usa. Que não reverencie nenhum objeto de desenho duvidoso e mantenha a moda em seu devido lugar no contexto de uma vida. Que não me ensine a ser uma ‘it girl’. (‘It’ eu deixo pra coisas, prefiro manter a dignidade do ‘she’). Que não faça de batons um propósito. Que não copie suarentamente as meninas estrangeiras. Que não me diga que nada é indispensável para eu estar bem vestida no inverno. Que não agradeça à Globo. Que tenha personalidade e me inspire boas idéias. Que dê espaço para os leitores manifestarem seus achismos. Que não segregue, nem aglomere. Que não me sugira comprar absolutamente nada. Que seja simpático. Que seja honesto. Que seja bem escrito e sincero.

Se alguém conhecer um blog assim, por favor, deixe aqui o endereço.

Estou precisando me purificar do vício em drogas virtuais que andava lendo…”

O post serviu para que as leitoras colocassem exemplos de blogs que representem o lado B que tanto procuramos, acabou que todas fizeram propaganda de seus próprios blogs e com algumas pequenas exceções nada de interessante pode ser encontrado lá.

Mas fica a dica do que a moda precisa para seguir em frente e passar da fase de futilidade.

Anúncios

2 thoughts on “Post copiado

  1. aDOREI, ADORO O BLOG DE CHANEL NA LAJE, E SINTO SAUDADES DOS TEXTOS INTELIGENTES! ADOREI O COMENTARIO DESSA LEITORA! NÃO CONHECIA ESSE POST. mAS CONCORDO MUITO COM TUDO ESCRITO ALI.
    BEIJÃO JULIANA! SEU BLOG COM CERTEZA É UM DESSES QUE A FERNANDA GOSTARIA DE CONHECER!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s