Simples detalhes

Durante a semana de moda de Londres (já tem um tempinho, né) aconteceu o lançamento da coleção de primavera/verão 2012 da Palmer//Harding. Em meio a tantas cores, texturas e formas extravagantes, foi difícil ver essa coleção em destaque nos sites e blogs de moda, principalmente brasileiros.

Talvez por não darmos muito valor aos detalhes e a simplicidade. A coleção poderia ser muito comum, afinal, é feita apenas de camisas brancas, um item tão básico. Mas Levi Palmer e Matthew Harding a transformaram em algo incrível. Com uma modelagem intrigante e uma nova visão sobre o vestir, os designers se uniram nessa nova marca que surgiu chamando atenção, sem precisar fazer estardalhaço para isso.

Sutileza. Palavra-chave que é aplicada ao conceito da marca que, nem por isso, passa despercebida.  As inspirações da coleção também são ótimas referências: A cantora, compositora, modelo e atriz Nico, Madame Grès com mãos que esculpiam drapeados e o fotógrafo Aaron Huey.

Depois disso me pergunto porque, na maioria das vezes, os olhares da moda só enxergam os exageros, as cores, as estampas, os espetáculosos desfiles, quando algo tão belo pode estar apenas em saber conduzir o tecido, implantar uma ideia, construir um conceito.

Referência: Style Bubble

Anúncios

One thought on “Simples detalhes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s