Fotografia de Jessica Backhaus

A fotografia de Jessica Backhaus permeia o passado em seus vários aspectos, faz pontes com o presente e deixa fluir a memória, a nostalgia, as lembranças longínquas e inalcançáveis. Sabe, também, interpretar no cotidiano as formas mais simples e belas que o olhar indiferente não distingue nas rotinas infinitas que criamos.

Com cores que nos levam a viajar, a ‘sentir’ a fotografia, Backhaus consegue nos transportar a experiências que despertam sentimentos, emoções, através de suas imagens. Elas possuem um grande poder de resgatar coisas que perdemos ao longo dos caminhos tortuosos que trilhamos cegamente.

Jessica nasceu em 1970, em Cuxhaven, na Alemanha. Um de seus projetos é dedicado à Gisèle Freund, fotógrafa que Backhaus conheceu em 1992, ela foi a principal inspiração para seguir a profissão além de se tornar sua mentora. Estudou fotografia e comunicação visual, foi morar em Nova York no ano de 1995 e hoje é conhecida por seu estilo contemporâneo.

“Our experiences in life, our education and the people who are in our lives, are the essence of who we become. We grow, we change, we evolve and hopefully keep growing and staying alive in every possible way.”Jessica Backhaus.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s