Semana de Moda Masculina de Paris

Para finalizar as semanas de moda masculinas, Paris trouxe suas novidades e eu vou falar um pouquinho das que mais gostei.

Depois da performance de Rick Owens em sua coleção feminina para o verão 2014, que chamou atenção de todos pela proposta inovadora e que faz todo sentido nas discussões sobre o corpo e os padrões de beleza inalcançáveis, o estilista traz novamente a estética de uma tribo, um grupo, um exército. Uma coleção em cores neutras, muitos looks monocromáticos e que traz a ideia de proteção tinha tudo pra dar errado, mas Rick Owens consegue transformá-la em algo desejável, com uma silhueta oversized e texturas diversas. É clean, é atual, é instigante.

Listras e metalizados aparecem nas coleções da Louis Vuitton e Issey Miyake. O último tem também estampas quadriculadas que trazem uma certa ilusão de ótica e tecidos amassados, vistos também na Comme des Garçons que vem com recortes vazados, babados e poás. Encontramos recortes, também, nas calças de Phillip Lim que tem uma coleção sem exageros, mas com muitos looks interessantes, como os que possuem metalizados prateados em camisas brancas, estampas florais, couro e camisas jeans. Os volumes chamam atenção no desfile de Songzio, com calças e shorts que parecem saias, enquanto a parte de cima da silhueta permanece reta em todo o desfile, com muito couro e golas altas.

Umas das coleções que mais me chamaram atenção foi a de Paul Smith, conhecido por sempre homenagear o rock em seus desfiles, o estilista trouxe cifras para sua passarela ao som de “The Doors”. Com inspiração na cultura persa e seus tapetes, as cores em tons de areia se destacam. A cintura marcada, os suéteres que possuem toques de glitter e a micro estampa de oncinhas adicionam uma estética jovem a um tema tão antigo. Os acessórios, como cachecóis, colares e os calçados, completam os looks com maestria.
Rick-Owens

Louis-Vuitton

Issey-Miyake

Phillip-Lim

Comme-des-Garçons

Songzio

Paul-Smith

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s