Studio XO – The Next Black

Depois do documentário “The Next Black”, resolvi conhecer um pouco melhor as empresas que estão buscando o futuro da moda no sentido que vai além das tendências. Uma delas é a Studio XO, uma empresa que une moda, tecnologia, ciência e música.b3

A tecnologia na moda sempre esteve muito ligada aos esportes, com tecidos tecnológicos que são pensados para atletas das mais diversas modalidades e que, em algum momento, foram transferidos para o cotidiano das pessoas. O que a Studio XO faz está bem longe disso. Criando roupas para artistas como Lady Gaga e o grupo The Black Eyed Peas, a empresa utiliza a roupa como uma interação entre o corpo e o mundo externo ligando o corpo à era digital. Um ótimo exemplo disso são dois vestidos criados para a cantora pop mais extravagante dos últimos tempos: um vestido que faz bolhas de sabão e outro que, literalmente, voa (chamado Volantis).

b1Vestido Volantis

Alguns modelos mais simples incluem impressões 3D e luzes digitais, como o sutiã estilo sereia desenhado para Azealia Banks. A ideia é trazer o mundo digital para as roupas e conectar a moda a novas possibilidades que pareciam estar presentes apenas em filmes de ficção científica. Se a moda parou no tempo, como vimos no documentário, o Studio XO dá uma luz sobre como atualizar um segmento que deveria ser extremamente inovador.

b2Vestido Anemone

Por meio de tantas pesquisas e criações de modelos conceituais, a marca começou a idealizar uma nova linha de produtos, a Studio XOB, que pretende ser uma linha prêt-à-porter, mais acessível e “usável”. A primeira coleção ainda não foi lançada, por isso não sabemos como essa tecnologia poderá ser utilizada no dia a dia, mas o The Big Fashion Theory está de olho e avisará assim que tiver novidades! “One day we will wear the surface of the computer on our bodies” (Um dia nós vestiremos o computador em nossos corpos) Nancy Tilbury, Diretora Criativa, Studio XO.

b4Vestido Bubelle

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s